Pastor diz que pregação de Vitória Souza não é bíblica


Pastor diz que pregação de Vitória Souza não é bíblica


Para o pastor e escritor Renato Vargens, a fama relâmpago que Vitória Souza conquistou deve ser motivo de preocupação para a Igreja. Isso, porque, segundo o teólogo, as pregações da adolescente não possuem fundamento bíblico.

Para Vargens, a repercussão envolvendo a jovem “escancara a fragilidade teológica dos cristãos” que não estariam sabendo discernir o que realmente é o Evangelho, motivo pelo qual ele não recomenda que ouçam as pregações da adolescente.

“Penso que a moça precisa de instrução, discipulado e um pastor de uma igreja que oriente a respeito da Palavra de Deus”, diz o pastor Renato Vargens em uma publicação feita por ele nas redes sociais.

Destacando 3 razões pelas quais não recomenda que os cristãos escutem as ministrações de Vitória Souza, Vargens explica que as “suas analogias são fracas, antropocêntricas e desprovidas de fundamento bíblico.”

Ou seja, segundo o teólogo, as pregações da jovem não são diferentes de uma palestra motivacional, por exemplo, onde as pessoas escutam apenas o que desejam ouvir. “Claramente ela usa do coaching para falar em nome de Deus, sem, contudo, demonstrar conteúdo bíblico e teológico que glorifique ao Senhor”, argumenta o pastor.

“Vai amadurecer”

Pastor Senior da Lagoinha Toronto Church, no Canadá, Felipe Guedes reagiu a uma publicação feita por Vitória Souza, onde ela também aparece fazendo uma ministração em tom motivacional. O religioso argumentou que o momento não é de colocar a jovem em um “tribunal”.

“Amigos, ela é uma adolescente, que ganhou voz e púlpito no meio pentecostal. Tenho certeza que ainda vai amadurecer e crescer muito”, comentou o pastor Guedes, endossando a mesma visão de Vargens ao sugerir que Vitória precisa ser devidamente capacitada.

Comentários