Círculo de Oração, você sabe o que é?

Acho que a maioria de nós já ouvimos falar do CÍRCULO DE ORAÇÃO.
Para quem não sabe, vamos ver o que é, como surgiu e pra que serve.

Como surgiu?
Em 6 de março de 1942, a irmã Albertina Bezerra Barreto (AD em Recife PE) convidou algumas irmãs para ajudarem em oração por sua filha Zuleide que, segundo os médicos, iria viver apenas 8 anos. A menina não andava nem falava.
Jesus curou a menina, e ela andou e falou ou seja, foi curada.


Irmã Albertina Bezerra
O que é?
Basicamente, pelo menos uma vez por mês, as irmãs que fazem parte do "Círculo de Oração" se reúnem nas igrejas a fim de orar para interceder, dar graças e louvar ao Senhor. Até nos dias de hoje, milagres acontecem, orações são respondidas e almas são fortalecidas mediante a graça do Senhor Jesus.

Pra que serve?
Para orar, ter um tempo com Deus.
Sabemos que as atividades do lar não tem fim, então nada mais justo as irmãs tirarem um tempo exclusivo para ficar com Deus, orar, chorar na Sua gloriosa presença.

Testemunho pessoal
Como grande parte do povo evangélico pentecostal, eu também tenho um testemunho onde envolve o circulo de oração. Vamos lá.

Era o ano de 1998 ou 1999 por ai.

Estava passando por grandes aflições no meu serviço. Tanto que entrei em depressão.
Passava os fins de semana dormindo, não tinha vontade de fazer nada, acordava de madrugada gritando. Coitada da minha esposa, sofreu comigo esse período.

Em um dia, tive um sonho um tanto diferente, que depois entendi que Deus estava falando comigo.

O sonho foi assim:




Eu estava sentado nos bancos da mocidade, quando o pastor local dirigiu-se a alguém que estava no fundo da igreja dizendo assim "vem aqui e mostre para o Luis o que você tem para mostrar".

Aquele homem levantou-se, foi até a frente, virou para mim e abriu um livro grosso.

Foi passando as páginas daquele livro. Em uma certa altura, percebi que tinham algumas páginas em branco, com falhas. Percebi que o que estava escrito, eram detalhes de minha vida.

Em meu pensamento disse "Deus, o senhor está sendo injusto comigo, deixando de escrever algumas coisas em minha vida".

Na mesma hora, aquele homem que vestia um terno cinza escuro, me disse "nessas páginas em branco, era para ser escrito todo o mal que viria em sua vida, mas não veio por causa da oração da minha igreja", e contemplei e vi as irmãs do círculo de oração com seus joelhos dobrados, orando ao Senhor por mim.

Daquele dia em diante, me senti renovado e sem mais nenhuma depressão.
Jesus ouviu a oração das irmãs. Ele continua ouvindo hoje.

Se você faz parte do Círculo de Oração de sua igreja, parabéns, continue assim, orando até Ele voltar.

Se você quiser aprofundar seu conhecimento a respeito da oração, aproveite para conhecer esse livro digital que ensina a orar, auxilia na formação de intercessores.

    
E você, tem algum testemunho para compartilhar com a gente?

Deus te abençoe em Cristo,

Comentários