Gigantes na Bíblia: quem eram os Nefilins?

Gigantes na Bíblia: quem eram os Nefilins?



Os gigantes mencionados na Bíblia, também conhecidos como nefilins, têm sido objeto de muito debate e especulação. A narrativa bíblica descreve os nefilins como uma raça de gigantes que surgiram da união entre os "filhos de Deus" e as "filhas dos homens". Mas quem eram esses seres e qual é a origem da história dos nefilins? Neste post, vamos explorar a história e a mitologia por trás dos gigantes da Bíblia.


Origem da história dos nefilins


A história dos nefilins é encontrada em Gênesis 6:1-4, que descreve os "filhos de Deus" vendo que as "filhas dos homens eram formosas" e decidindo tomar mulheres para si. A Bíblia diz que "naqueles dias havia gigantes na terra" e que os filhos dessas uniões eram "poderosos na terra". A palavra "nefilim" vem do hebraico "nephilim", que significa "os caídos".


A história dos nefilins é uma das mais misteriosas e enigmáticas da Bíblia. Muitos estudiosos e pesquisadores sugerem que a história dos nefilins é uma metáfora ou uma alegoria para eventos históricos ou culturais. Outros argumentam que os nefilins eram seres sobrenaturais ou extraterrestres.



Quem eram os nefilins?


A Bíblia não oferece muitas informações sobre quem eram os nefilins, mas descreve-os como uma raça de gigantes que habitavam a terra naquele tempo. Alguns estudiosos sugerem que os nefilins eram descendentes de Caim, que teriam se tornado gigantes devido à sua vida de pecado e rebelião contra Deus.


Outros teólogos acreditam que os "filhos de Deus" mencionados na Bíblia eram anjos caídos que desejavam se unir aos seres humanos. A união desses anjos com as "filhas dos homens" resultou na criação dos nefilins, que teriam sido destruídos no dilúvio descrito na história de Noé.


Conclusão

Embora a história dos nefilins seja um mistério, ela continua a intrigar e fascinar estudiosos e pesquisadores até hoje. A Bíblia oferece poucas informações sobre quem eram esses gigantes, deixando espaço para interpretações e teorias divergentes. No entanto, a história dos nefilins continua a capturar a imaginação das pessoas e a inspirar novas investigações e descobertas.

Comentários