As necessidades da ovelha

AS NECESSIDADES DA OVELHA
criada em rebanhos, animal sensível, dócil, sem defesa natural




1 - Pastos verdes
⇨ Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.João 6:33
⇨ Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados.Salmos 132:15
Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.João 6:58
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Mateus 25:37
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:40



2 - Paz interior (águas tranquilas / refrigera minha alma)
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.João 16:33
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.João 14:27



3 - Um advogado (veredas da justiça)
⇨ Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.1 João 2:1
⇨ E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.Romanos 8:30



4 - Companhia do pastor
⇨ E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.João 14:3
⇨ eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.Mateus 28:20b



5 - Vitória sobre o inimigo (Mesa preparada na presença dos inimigos)
Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.Provérbios 21:31
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.1 João 5:4



6 - Unção
usava-se o azeite: 1 - depois do banho para perfumar 2 - bebida como remédio 3 - nas feridas para cicatrizar
representa também a presença do Espírito Santo
Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações. 2 Coríntios 1:21-22



7 - Um lugar para habitar (na casa do Senhor)
⇨ Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.2 Coríntios 5:1
⇨ E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.João 14:3
⇨ E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.Apocalipse 21:4

Comentários