Quando oramos errado


... E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. 


Lucas 15:12

   A parábola do filho pródigo talvez seja a mais linda registrada nas Santas Escrituras. Ela trata dos erros cometidos pelo "filho mais novo", sua queda e restauração, mas, sobretudo, do AMOR incondicional de um Pai.

    

    E lendo essa passagem, pude ver que muitas vezes, oramos errado. Vejamos:


    A Bíblia não afirma que o filho era mau ou que desonrava seu pai, ou mesmo que não amasse seu pai. Creio que ele o amava sim, porém chegou o momento que ele achou que poderia caminhar sozinho, ser independente. Chegou a hora de provar a si mesmo que era capaz de subir na vida sem ajuda de ninguém.

    Independente física e financeiramente. Essa era a palavra. Pensando nisso, ele chegou a seu querido pai e lhe fez uma exigência "... dá a minha parte da herança"

    Veja bem, ele não roubou, não matou, não extorquiu. Apenas quis o que era legalmente dele.

    E assim, orou errado, de maneira errada, na hora errada, com o sentimento errado.

    E não á assim que ouvimos muitos falarem em nossos dias? "tome posse da SUA vitória", é "direito SEU", "Deus tem que TE abençoar" ???!!!

    Às vezes falamos com o Pai apenas quando é interesse nosso, para "recebermos a bênção".

    Esquecemos a adoração, o louvor e ações de graças, apenas exigimos a nossa parte: um carro novo, uma casa própria, um bom emprego.

    Mas, então quer dizer que eu não devo pedir essas coisas a Deus?  Sim, você pode, mas o mais importante e urgente a fazer é adorá-lo e amá-lo.

    O Senhor quer que cheguemos a Ele, não pelo o que Ele tem a oferecer, mas que cheguemos com coração sincero, com desejo de estar em Sua presença. Mesmo que Ele não nos der nada material, como diz Jó: ainda que Ele me mate, nEle esperarei - Jó 13:15

    Lembremos que o que é nosso já está reservado num lugar onde não haverá choro ou tristeza, num lugar de onde jamais sairemos da presença do Pai.

Comentários