Regressão Espiritual

image Faço parte de uma nova geração de evangélicos.
Me converti nos anos 90 – o ano da explosão evangélica no país.
Cresci espiritualmente ouvindo declarações do tipo “na minha época era diferente”, ou “antes Deus operava mais”.
Houve um tempo que até eu queria que o Senhor fizesse voltar ao passado, para ver como era o operar do Espírito Santo.
Mas aprendi que Deus operava no passado, mas também opera no presente e continuará operando no futuro!

Quando a Bíblia nos manda voltar ao primeiro amor, muitos pensam “olha, tenho que regredir no tempo e voltar como era anos atrás”.
Só que tudo mudou.
Quando eu aceitei Jesus, a internet estava dando os primeiros passos no Brasil. Celular era uma novidade. Orkut? nem pensava, nem sonhava com isso.
Hoje vivo no meio de uma sociedade movida a celulares e internet.
Telefones tiram fotos dos cultos – competindo com a espiritualidade. Sim, e mostro o porquê.
Antes as pessoas iam aos cultos (claro, nem todos) para buscar a presença do Senhor, serem batizadas com o Espírito Santo.
Hoje, muitos vão para registrar os momentos em fotos. Gravar num HD. Eu tenho as lembranças do dia em que fui batizado com o Espirito Santo, gravado no coração.
Voltar ao primeiro amor. Uma ordem do Senhor a minha geração de orkuteiros e blogueiros.
Primar pela fé, obediência, santidade, adoração verdadeira, uma vida dirigida pelo Espírito Santo e não pela vontade do homem.
Enquanto estivermos negligenciando essas verdades espirituais, veremos cada vez mais crentes frios e esfriando a cada dia.
Ainda há tempo, façamos uma regressão (no sentido positivo) em nossa vida, voltemos ao primeiro amor !

Comentários