Nesse post que compartilhar algumas regras para viver como crentes autênticos, salvos e lavados pelo sangue de Cristo
Orar ao chegar à Igreja
A Igreja é um lugar santo, por isso devemos ter consciência de que não estamos em um lugar qualquer. Orar antes do culto é sinal de espiritualidade e fé de que o Senhor se faz presente.
Evitar conversas desnecessárias durante o culto
Não há coisa pior do que querer prestar atenção no que está sendo dito e alguém conversando ao seu lado ou na frente tirando o verdadeiro foco do culto. Conversas podem muito bem ser realizadas após o culto. Estamos aqui para cultuar a Deus e não o outro...
Ninguém é dono de nada na Igreja
Bancos, cadeiras, lugares, são para uso nosso, mas é de posse da Igreja. Ninguém deve se sentir dono de nada. Tem gente que tem costume de sentar sempre no mesmo lugar, tudo bem, mas quando chega alguém, principalmente não cristão, e senta no “seu lugar”, deverá ser procurado outro assento.
Respeito com todos
Crentes: devo respeitar seu comportamento, sua fé, seu modo de agir, ainda que não concorde com isso. Existem coisas que para mim parece errado e na verdade não é. Respeito é a chave para o bom relacionamento.
Não crentes: jamais deve ser censurados quanto ao modo de vestir, jóias, cabelos. Lembre-se de quem faz a obra e quem convence o homem é o Espírito Santo. Nós apenas pregamos a palavra.
Ser receptivo, amável e cordial, oferecendo os lugares para melhor acomodar os visitantes.
Respeito com os vizinhos
É incrível como somos assistidos pelos nossos vizinhos, e podemos salvá-los com o nosso comportamento. De nada adianta cultos e mais cultos no lar se depois disso há uma enxurrada de palavrões e gritarias.
Nossos vizinhos querem ver a salvação na prática.
Cuidado com som alto
Som alto, em vez de ajudar somente atrapalha.
Em casa há um repúdio pelos vizinhos e arredores. Em vez de ser favorável, passa a ser um inimigo do evangelismo.
O som não deve incomodar, mas chamar as pessoas à Cristo.
Na Igreja, é quase insuportável o som alto. Deve ser um som suave, tranqüilo.
Evitar discussões e gritarias
Se quiser fechar as portas para a evangelização de uma vez por todas, discuta e grite bem alto. Fale alto, babe, demonstre toda sua ira, em vez de orar e pedir graça a Deus. Reclame bem alto no mercado, na rua, na feira. Brigue com o lixeiro, o carteiro. Em um instante todos saberão que você é crente.
Continua………
Amei as dicas são favoráveis pois quantas vzs vjo conversas na igreja isso é totalmente errado!
ResponderExcluirMuito obgd q Deus abençõe!!!