Só tenho um inimigo

Nós cristãos, só temos um inimigo. Inimigo esse que devemos combater incansavelmente.
A Bíblia diz que não devemos lutar contra a carne e contra o sangue. Nossa luta é espiritual.
Nosso inimigo não é:

  • o irmão em Cristo – pois ele, como você e eu, é falível, sujeito a erros, com manias, com atitudes que muitas vezes não nos agrada;

  • o pastor da Igreja – não se esqueça de que ele é humano, e que sofre para atender a chamada de Deus, e que suas atitudes, por mais que te desagradem, podem estar certas. Ponha-se no lugar dele;

  • o pregador – muitos pecam, pois olham o pregador, apontam seus pecados, criticam suas roupas. Se fala um bom português, é tachado de “fresco”. Se fala a linguagem popular, “inculto”. Se fez teologia, é frio, se não fez, é despreparado. Ouça a mensagem, medite nela. Se foi falado algo da carne, ignore. Se Deus falou com você, agradeça ao Senhor, mas não julgue o pregador antes da hora.

  • o pecador – não devemos tê-lo como inimigo, devemos falar do amor de Jesus, e amá-los fraternalmente.
Nossos inimigos são os demônios que fazem de tudo para que você saia dos caminhos do Senhor. Eles fazem de tudo para não haver comunhão.
Combata o bom combate. Sê fiel até a morte. Vença com Cristo.
Essa luta espiritual não é fácil, porém sabemos que maior é nosso Senhor. E que, com Ele, somos MAIS QUE VENCEDORES.
Deus te abençoe.
Pb Luis Alberto

Comentários